3 de abril de 2012

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE CRIANÇA, INFANTO JUVENIL OU ADOLESCENTES DE CONSENSO DE 2000 – 2003 DA SOCIEDADE DE PESQUISA GH, O DIAGNÓSTICO DE DGH DEFICIÊNCIA DA SOMATOTROFINA OU HGH – HORMÔNIO DE CRESCIMENTO; ENDOCRINOLOGIA, NEUROENDOCRINOLOGIA.

De acordo com a declaração de consenso 2003 Lawson Wilkins e as diretrizes de 2000 de consenso da Sociedade de Pesquisa GH hormônio de crescimento, o diagnóstico de GHD deficiência de hormônio de crescimento, ainda deve ser considerada para certos indivíduos que "passam" a testes de GH hormônio de crescimento, ou seja, provocativos, aqueles que têm um pico de GH hormônio de crescimento,  nível superior a 10 ng / ml, em resposta a dobrar testes provocador.  Estes critérios incluem a altura mais do que 2,25 DP desvio padrão abaixo da média para a idade ou mais do que 2 SD (referências nacionais de crescimento para determinar a altura pontuação SD) abaixo da altura da velocidade percentil média familiar de crescimento, sob o percentil 25 para a idade óssea, idade óssea mais do que 2 DP desvios padrão abaixo da média para a idade, de baixo soro IGF-1 e / ou IGFBP-3, e / ou outras características clínicas sugestivas de GHD deficiência de hormônio de crescimento. Deficiência primária grave de IGF-1 é definida como uma altura superior a 3 SD (referências nacionais de crescimento para determinar a altura pontuação SD) abaixo da média, um basal de IGF-1 nível mais do que 3 DP desvio padrão abaixo da média de GH hormônio de crescimento, e normal ou elevada. 
O Hormônio de crescimento, exige outros tipos de avaliações: Avaliação laboratorial adicional para endocrinologista ou neuroendocrinologista, avaliação das patologias com base na avaliação inicial e exame físico pode incluir a medição dos níveis de prolactina, o cortisol, o estrogênio, hormônio luteinizante, hormônio folículo-estimulante, ou andrógenos, entre outros que o profissional achar convenientes, como indicado. No caso de perceber que seu filho não está dentro da média que você considera razoável, levando em consideração a média genética familiar, apresenta problemas biopsicossociais, hábitos questionável quanto à nutrição, exercícios, e meio ambiente, ou uma doença familiar coadjuvante como alterações da tireoide, não se questione, vá ao seu endocrinologista ou neuroendocrinologista e ai sim, questione-o.



AUTORES PROSPECTIVOS 


Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia– Neuroendocrinologista 
CRM20611 



Dra. Henriqueta V. Caio 

Endocrinologista– Medicina Interna 
CRM28930


Como Saber Mais:
1. Características clínicas sugestivas de GHD deficiência de hormônio de crescimento....

2. Avaliação laboratorial adicional para endocrinologista ou neuroendocrinologista... 

3. No caso de perceber que seu filho não está dentro da média que você considera razoável, levando em consideração a média genética familiar, apresenta problemas biopsicossociais, hábitos questionável quanto à nutrição, exercícios, e meio ambiente, ou uma doença familiar coadjuvante como alterações da tireoide, não se questione, vá ao seu endocrinologista ou neuroendocrinologista e ai sim, questione-o....

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna - Van Der Häägen Brazil – São Paulo – Brasil; Usando a terapia de hormônio do crescimento em crianças: Indicações, Segurança e Eficácia CME / CE, Marisa Censani, MD; Sharon E. Oberfield, MD
 
CONTATO: 
Fones: 55(11) 2371-3337 - (11) 5572-4848 - (11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002 
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.comvanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Häägen Brazil

Google Maps: